Segundo Ritual de mudança de postura frente a dois
Normalidade
Maudade
Sentimento de amor
e de sexo
a qq corpo
q brilhe interior
Preto - Branco - Azul - Laranja - as 4 puras - Preto
Fórmula do quadro
Respeitada durante o processo
Pintado dentro da churrasqueira
Protegendo da chuva que molha igual
Resultado final desimportante
Fé no processo
no turning point
da eterna mudança de postura frente a dois
Já foi provado que pintar um quadro com o objetivo de esquecer alguém, dá certo. E eskecer dois alguéns? Bom, demora um pouquinho mais, mas tb dá certo. Fé no processo.
Fé no processo de esquecimento e fé no processo da produção pictórica.
Estão aqui presentes então dois processos:
1º - Vc não vai conseguir tirar a pessoa - ou as pessoas - da sua cabeça logo em seguida que pintar o quadro. Não é mágica. É processo. Achei que dessa vez não ia dar certo como tinha dado com o primeiro quadro que pintei (Ritual I) com esse propósito...achei errado..apenas não tinha esperado o processo..que estava apenas em seu início.
2º - O processo de terminar um quadro. Três posts abaixo está postado o “mesmo” quadro, que tinha dado como acabado, mas que na verdade não, ele estava em processo e eu não sabia. De repente continuo pintando o quadro que a princípio já estava terminado. Não estava, e a prova é o resultado final, que, a meu ver, parece melhor do que antes. Às vezes resulta sermos over, continuar produzindo uma obra que talvez já estivesse terminada, acontece com todos os artistas e faz parte do processo. No caso dessa obra, eu tinha me precipitado:
...nenhum dos dois processos haviam terminado: nem o de esquecimento, nem o pictórico...
Fim!