segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A Liberdade


Não importa o que eu pensei quando fiz ela, importa o que nós vamos pensar quando vir ela (a obra).

Liberdade

É a obra da liberdade vespertina. Pintada em uma tarde tranqüila e normal, mas que naquele momento, algo deveria ser demonstrado. A liberdade em um curto espaço de tempo.

Fiz quatro esboços para esse quadro. Mas o produto final não teve nada a ver com nenhum deles.

Auto retrato: Eu, sem camisa, desenhando ou pintando um quadro. Meu quarto como fundo.

Esse ficou apenas na imaginação.

O que se concretizou foi a Liberdade.

Diversos materiais, qualquer um, o que fosse encontrado pela frente e desse vontade de usar. Gostei dos pontos feitos direto com o tubinho de tinta. Pincéis diferentes. Caneta. Joga cola-tinta e usa pincel. Varia.

O fundo laranja, as cores puras. O ponto de interrogação os pontinhos em zigue zague ou uma onda caindo. Seria um pássaro? Uma mão com um lápis. Descubro um rosto e uma lágrima na sua frente. Me me me me...me? seria eu? A tinta cola vai rodopiando e uma grande bola de fogo verde se aproximando. O laranja gritando no fundo do espaço sideral.

Nenhum comentário: