segunda-feira, 23 de março de 2009

Art Deco - Armário Fauvista




Provavelmente a ‘minha’ primeira arte decorativa.
‘Minha’ porque quem realmente faz e o fez, com minha ajuda, foi Isabel.
Cores Puras. Seria então Fauvista ou Naïf? As duas correntes artísticas se mesclam quando se trata das cores usadas. Provavelmente não dos motifs.
Grande parte da inspiração - embora Isa tenha estado fazendo já há algum tempo artes bastante parecidas - veio do armário que pude observar e tirar a foto que ai se apresenta, no Museé d’Art Naïf de Nice. Um museu o qual realmente representou bastante para mim sobre o que criar e como pintar.
Pela primeira vez depois de conhecer o Fauvismo, o qual ainda é o que mais me inspira, encontrei cores tão fortes e representativas. Cores infantis, como talvez todos nós gostaríamos de ser, sempre.
Disse durante o processo que pintar tal armário estava satisfazendo a minha vontade de criar e pintar. Entretanto, não. Arte decorativa me parece agradável, interessante, criativa e no mesmo nível de qualquer outra criação artística; porém meu encantamento pelos quadros é quase insubstituível.

Um comentário:

Fer Poletto disse...

Teu arm'ario arco'iris me tocou o cora'cao que anda transbordante de saudade... t"a lindo!